segunda-feira, 22 de março de 2010

Felicidade X Infelicidade

O mundo conspira a infelicidade alheia, qualquer manifestação de gesto felicitado é visto como uma grande ameaça a tristeza coletiva mundada.
Não queria que tudo fosse assim, poderíamos fazer uma negociação, lágrimas em trocas de sorrisos cronometrados a toda hora. Assim quem sabe aliviaria toda essa tristeza acumulada de geração em geração, baseadas em vontades reprimidas e suspiros calados.
A morte em troca de uma vida, lágrimas em troca de sorrisos, tapas em troca de carinhos, tem certeza que tem que ser assim¿ a negociação bem que podia ser mais favorável para o nosso lado, um pouco de felicidade momentânea ou duradoura não machuca ninguém. Prometo que guardo segredo, a felicidade será atirada em todos, e ninguém ira se questionar porque aquilo estaria acontecendo. Vamos negociar, quem sabe não se contagia com a alegria dos sorrisos alheios¿ as lágrimas poderiam ser de felicidade, as mortes de velhice, e os tapas...não sei, tem gente que gosta né.
O futuro do mundo depende dessa negociação, posso não ser tão boa defensora dessa causa, mas te peço com toda a minha vontade, que reconsidere. Podemos ser todos felizes juntos, um dia quem sabe...

Jheu Fonseca

Um comentário:

  1. eu vou aderir ao movimento.
    e sempre que te ver, vou te dar um abraço apertado e um sorriso sincero.
    xD
    muito bom o texto

    ResponderExcluir