quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Impontualidade...

Impontualidade, falta de compromisso, e todos os defeitos relacionados à hora marcada, seriam defeitos de fábrica, ou foram defeitos criados com o tempo?
Seria falta de caráter? forças do destino? a própria cultura?
A essas respostas não sei responder, se soubesse talvez desse mal fosse capaz de me livrar, pois sou uma digna escrava desse defeito malicioso.
Porém se olhar por outro lado, todos os compromissos marcados com antecedência, não são de bom agrado, pelo menos para mim. O inesperado o repentino, as surpresas do destino, ahh essas sim são muito agradáveis, quando de bom tom, mas até quando não, trazem um ar de rebeldia a nossa vida.
Seria essa a fiel rival da pontualidade? a rebeldia?
Pois se essa explicação for plausível, está ai a razão para a minha falta de compromisso.
A rebeldia minha doce aliada de estrada, mas também a causa de desapontamento, e desconfiança daqueles que não me entendem. Porém, a estes eu tenho uma mensagem, se não me entendem e não podem se aliar a mim, me vença, ou melhor me convença que a vida com hora marcada é o melhor caminho a seguir.


Jheu Fonseca

Um comentário: