quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Notas do Louvre

14:00 - Enquanto observo as pinturas meus sentidos se lançam, deixando minha atenciosa visão debandeada. Eu as ouço, sinto, deglutindo essa salada sinestésica proporcionada pela arte.

15:35 - Caminhando pelo louvre a ansia me toma conta, espero trocar olhares enquanto aprecio seu meio sorriso. A famosa Mona Lisa me aguarda no próximo andar.

15:58 - Aqui na Europa a cultura grita na sua cara. Em um museu desse porte, me vejo cercada por crianças de todas as idades, atentas ao que a professora explica. Crianças que diferente de mim quando chegarem aos 19 anos não se perguntarão por que nunca ouviram falar de Joseph Marie Vien.

16:27 - Separada por uma multidão e cinco metros de vazio, ela me seguia com seus olhos negros. Assustadoramente bela, trocando olhares e sorrisos com seus pertubadores visitantes. E em meio a cameras e flashs eu tentava guardar em minha memória os detalhes perfeccionistas de la belle Joconde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário